No dia 16 de outubro, decorreu o Conselho Eco-Escolas da Escola Básica Fernando Caldeira, em que participaram, de forma massiva e profícua, os eco-conselheiros e alunos dos 1.º e 2.º ciclos.
No Dia Mundial da Alimentação, vários temas de sustentabilidade foram debatidos, sem descurar a realidade do desperdício alimentar em Portugal.
Na Biblioteca Escolar, em “portas abertas”, os eco-conselheiros centraram-se nos eco-gestos e eco-atitudes da vida escolar. O poder da mudança é como uma gotinha de água: « A Escola não muda o Mundo, a escola muda as Pessoas, as Pessoas transformam o Mundo!»
A operacionalização do programa Eco-Escolas obedece aos sete passos:1.Conselho Eco-Escolas , 2.Inquérito ambiental , 3.Plano de ação, 4. Monitorização / Avaliação, 5.Trabalho Curricular, 6.Envolvimento/ divulgação à Comunidade e 7.Eco Código.
No próximo dia 30 de outubro, realizar-se-á a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, com início no auditório da EBFC, contando com a dinamização da equipa Eco-Escolas e a participação dos eco-conselheiros da CMA, do diretor do AEA e dos delegados de turma, evidenciado, assim, o sentido de pertença e apropriação da educação ambiental.
Somos todos Eco-Escolas!
A equipa Eco-Escolas