O espírito da orgânica PES, enquanto Promoção da Educação para a Saúde deu o merecido valor à data em que se comemora esse, tão importante e valioso estado da vida humana. Afinal, mais do que ausência de doença, a SAÚDE, representa uma situação de completo bem-estar físico, psíquico e social.
Oficialmente celebrada no dia 7 de abril, na nossa escola as atividades decorreram na primeira semana deste período, em virtude das condições climatéricas, nem sempre favoráveis.
O primeiro ciclo realizou as atividades propostas logo no dia oito, cumprindo com o estipulado, portanto atividade física ao ar livre, com movimentos coordenados pela docente de educação física e muita alegria à mistura.
O segundo ciclo teve a necessária alteração para o dia 10.
Assim, no horário do intervalo, a meio da manhã, todos os alunos, acompanhados dos respetivos professores, se dirigiram para o campo de jogos.
Mais uma vez, sob a orientação da docente de Educação Física, trabalhou-se a saúde física, com movimentos coordenados, animados com sons musicais que proporcionaram oportunidade de espontânea alegria, algo que as crianças tanto necessitam de exteriorizar e ter.
Com um sol brilhante a favor, um ambiente de grande colaboração, bem animado, trabalhou-se o corpo. Com certeza, a mente ficou a ganhar!
Escutaram-se gritos e risos de muita alegria, satisfação, enfim, verdadeiro bem-estar!
Observou-se uma mancha colorida, diferente e animada.
Vamos repetir?
Sim, sempre, em prol da saúde!
Obrigada à equipa PES!