Para comemorar o 50.º aniversário do 25 de abril, e no âmbito da iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares, Abril depois de abril e Projeto Cultural de Escola, a Biblioteca Escolar aderiu ao Desafio Anticensura.
As turmas A, C, F, H e I do 5.º ano foram convidadas a participar nos “Desafios de escrita com a Biblioteca Escolar”, criando textos poéticos, tendo como ponto de partida o título “A minha sombra”.
A motivação para a atividade foi a leitura e exploração do conto “Eu, o lápis azul”, extraído da obra “7×25 histórias da Liberdade” de Margarida Fonseca Santos, a que se seguiram momentos de criatividade que resultaram neste produto final. Algumas turmas criaram, ainda, o seu poema coletivo, com o contributo de todos, a que se seguiu a apresentação pública, no Auditório Prof. Carlos Coelho, no dia 24 de abril.
#rbe50anos25abril #50anos25abril #anticensura