• INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Órgãos
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Pedagógico
    • Escolas
      • E.B. Fernando Caldeira – Sede
      • E.B./J.I. de Águeda (Chãs)
      • E.B. de Assequins
      • E.B./J.I. de Recardães
      • E.B./J.I. da Borralha
      • J.I. da Giesteira
      • J.I. de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Guiões de Acolhimento – 2024/2025
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo – Assistentes Técnicos
      • Assistentes Operacionais
    • Anuário 2023/24
    • Selo “Effective CAF User”
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • Pré-escolar
    • 1.º C.E.B.
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Línguas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
  • PROJETOS
    • Projeto Cultural de Escola (PCE) – Website
    • Plano Ação Desenvolvimento Digital Escolas
      • PADDE – Website
      • PADDE 2021/23
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
        • Plano – Apresentação
        • Monitorização
        • Evidências
        • Relatório de Avaliação Final
        • Apresentação do Relatório Final
      • PADDE 2023/25
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
    • Clubes
      • Clubes – Website
      • Clubes 2023/2024
      • Desporto Escolar
  • BIBLIOTECA
    • Equipa da Biblioteca Escolar
    • BE – Website
  • DOCUMENTOS
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Plano de Comunicação
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Plano Anual de Atividades 2024/25
    • Proj. Curricular
    • Critérios de Avaliação 2024-2025
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 2024-2025 –> Equipa de Autoavaliação
    • Apresentação Reunião Geral
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – março 2023
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2023
    • AA- Relatório intermédio- dezembro 2023
    • AA- Relatório semestral – setembro a fevereiro 23/24
    • AA- Relatório intermédio- fevereiro a abril 2024
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2024
    • Plano de implementação – CAF EDUCAÇÂO
    • Plano de riscos – CAF EDUCAÇÃO
    • Regimento da equipa de Autoavaliação
    • Relatório Final – CAF EDUCAÇÃO
    • Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
  • ALUNOS
    • Escola Digital
    • 🍽️Ementas para o ano letivo 2025/2026
    • Atendimento EE
    • Matrículas 2025/2026
    • Livros adotados 2025/26
    • SEGURO ESCOLAR
    • Ano Letivo 2024/2025 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Material escolar recomendado – 1.º Ciclo
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES
Pesquisar website...
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Órgãos
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Pedagógico
    • Escolas
      • E.B. Fernando Caldeira – Sede
      • E.B./J.I. de Águeda (Chãs)
      • E.B. de Assequins
      • E.B./J.I. de Recardães
      • E.B./J.I. da Borralha
      • J.I. da Giesteira
      • J.I. de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Guiões de Acolhimento – 2024/2025
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo – Assistentes Técnicos
      • Assistentes Operacionais
    • Anuário 2023/24
    • Selo “Effective CAF User”
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • Pré-escolar
    • 1.º C.E.B.
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Línguas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
  • PROJETOS
    • Projeto Cultural de Escola (PCE) – Website
    • Plano Ação Desenvolvimento Digital Escolas
      • PADDE – Website
      • PADDE 2021/23
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
        • Plano – Apresentação
        • Monitorização
        • Evidências
        • Relatório de Avaliação Final
        • Apresentação do Relatório Final
      • PADDE 2023/25
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
    • Clubes
      • Clubes – Website
      • Clubes 2023/2024
      • Desporto Escolar
  • BIBLIOTECA
    • Equipa da Biblioteca Escolar
    • BE – Website
  • DOCUMENTOS
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Plano de Comunicação
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Plano Anual de Atividades 2024/25
    • Proj. Curricular
    • Critérios de Avaliação 2024-2025
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 2024-2025 –> Equipa de Autoavaliação
    • Apresentação Reunião Geral
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – março 2023
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2023
    • AA- Relatório intermédio- dezembro 2023
    • AA- Relatório semestral – setembro a fevereiro 23/24
    • AA- Relatório intermédio- fevereiro a abril 2024
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2024
    • Plano de implementação – CAF EDUCAÇÂO
    • Plano de riscos – CAF EDUCAÇÃO
    • Regimento da equipa de Autoavaliação
    • Relatório Final – CAF EDUCAÇÃO
    • Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
  • ALUNOS
    • Escola Digital
    • 🍽️Ementas para o ano letivo 2025/2026
    • Atendimento EE
    • Matrículas 2025/2026
    • Livros adotados 2025/26
    • SEGURO ESCOLAR
    • Ano Letivo 2024/2025 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Material escolar recomendado – 1.º Ciclo
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES
Outubro 03, 2025
-
Tel. (+351) 234 600 780 |  info@aeagueda.pt

E.B. Fernando Caldeira - Sede E.B. de Assequins E.B./J.I. de Águeda (Chãs) E.B./J.I. da Borralha E.B./J.I. de Recardães J.I. de Castanheira do Vouga J.I. da Giesteira

  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Órgãos
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Pedagógico
    • Escolas
      • E.B. Fernando Caldeira – Sede
      • E.B./J.I. de Águeda (Chãs)
      • E.B. de Assequins
      • E.B./J.I. de Recardães
      • E.B./J.I. da Borralha
      • J.I. da Giesteira
      • J.I. de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Guiões de Acolhimento – 2024/2025
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo – Assistentes Técnicos
      • Assistentes Operacionais
    • Anuário 2023/24
    • Selo “Effective CAF User”
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • Pré-escolar
    • 1.º C.E.B.
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Línguas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
  • PROJETOS
    • Projeto Cultural de Escola (PCE) – Website
    • Plano Ação Desenvolvimento Digital Escolas
      • PADDE – Website
      • PADDE 2021/23
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
        • Plano – Apresentação
        • Monitorização
        • Evidências
        • Relatório de Avaliação Final
        • Apresentação do Relatório Final
      • PADDE 2023/25
        • EQUIPA
        • Plano – Documento
    • Clubes
      • Clubes – Website
      • Clubes 2023/2024
      • Desporto Escolar
  • BIBLIOTECA
    • Equipa da Biblioteca Escolar
    • BE – Website
  • DOCUMENTOS
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Plano de Comunicação
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Plano Anual de Atividades 2024/25
    • Proj. Curricular
    • Critérios de Avaliação 2024-2025
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 2024-2025 –> Equipa de Autoavaliação
    • Apresentação Reunião Geral
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – março 2023
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2023
    • AA- Relatório intermédio- dezembro 2023
    • AA- Relatório semestral – setembro a fevereiro 23/24
    • AA- Relatório intermédio- fevereiro a abril 2024
    • AA- Relatório Anual Autoavaliação – julho 2024
    • Plano de implementação – CAF EDUCAÇÂO
    • Plano de riscos – CAF EDUCAÇÃO
    • Regimento da equipa de Autoavaliação
    • Relatório Final – CAF EDUCAÇÃO
    • Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
  • ALUNOS
    • Escola Digital
    • 🍽️Ementas para o ano letivo 2025/2026
    • Atendimento EE
    • Matrículas 2025/2026
    • Livros adotados 2025/26
    • SEGURO ESCOLAR
    • Ano Letivo 2024/2025 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Material escolar recomendado – 1.º Ciclo
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES

LEITURAS (RE)CRIATIVAS

Abril 30, 2024

A atividade “Leituras (Re)criativas” é uma prática de trabalho de articulação da Biblioteca Escolar, já iniciada no ano letivo 2021/2022, sendo que, na sua génese, envolveu alunos da Educação Especial, numa perspetiva de leitura inclusiva. Mantendo a visão inicial, e tendo em conta a nova realidade da
escola que acolhe cada vez mais alunos de outras nacionalidades, o âmbito da ação foi alargado, abrangendo também alunos de Português Língua Não Materna (PLNM).

 

Ler mais aqui

#rbe50anos25abril
#50anos25abril

 

Abril 30, 2024
No comments yet

Artigos Relacionados

Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Carlos Coelho

Abril 12, 2022
LER MAIS...
Abril 12, 2022

Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência

Fevereiro 24, 2017

No âmbito da comemoração do Dia internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, que se assinala a 3 de …

LER MAIS...
Fevereiro 24, 2017

#EstudoEmCasa – As emissões terão início na próxima segunda-feira, dia 20 de abril

Abril 18, 2020

O que é o  #EstudoEmCasa ? Veja aqui  As emissões do #EstudoEmCasa terão início na próxima segunda-feira, …

LER MAIS...
Abril 18, 2020
← ANTERIOR
Atividades realizadas no Jardim de Infância de Castanheira do Vouga.
SEGUINTE →
Comemoração do 25 de abril

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.
Cancel Reply

Please wait...
Submit Comment

ARTIGOS RECENTES
  • Lista Ordenada/Contratação de Escola: Grupo 290 – EMRC
    Outubro 1, 2025

    Clique aqui para aceder à lista de ordenação relativa ao procedimento de contratação de …

  • Dia Europeu do Desporto na Escola 2025
    Setembro 30, 2025

    No dia 26 de setembro celebrou-se o Dia Europeu do Desporto na Escola e, para …

  • “Pinta a Tua Passadeira”
    Setembro 30, 2025

    No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, as turmas TAG 05 e TAG …

ARQUIVO
  • Outubro 2025
  • Setembro 2025
  • Julho 2025
  • Junho 2025
  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Novembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Dezembro 2023
  • Novembro 2023
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023
  • Julho 2023
  • Junho 2023
  • Maio 2023
  • Abril 2023
  • Março 2023
  • Fevereiro 2023
  • Dezembro 2022
  • Outubro 2022
  • Setembro 2022
  • Agosto 2022
  • Julho 2022
  • Junho 2022
  • Maio 2022
  • Abril 2022
  • Março 2022
  • Fevereiro 2022
  • Janeiro 2022
  • Dezembro 2021
  • Novembro 2021
  • Outubro 2021
  • Setembro 2021
  • Agosto 2021
  • Julho 2021
  • Junho 2021
  • Maio 2021
  • Abril 2021
  • Março 2021
  • Fevereiro 2021
  • Janeiro 2021
  • Dezembro 2020
  • Novembro 2020
  • Outubro 2020
  • Setembro 2020
  • Julho 2020
  • Junho 2020
  • Maio 2020
  • Abril 2020
  • Março 2020
  • Fevereiro 2020
  • Janeiro 2020
  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Setembro 2019
  • Agosto 2019
  • Julho 2019
  • Junho 2019
  • Janeiro 2019
  • Maio 2017
  • Abril 2017
  • Março 2017
  • Fevereiro 2017
O JORNAL ESCOLAR
Image Not Found On Media Library
Centésimo jornal “O Lampião”, uma marca, uma história de continuidade informativa que a escola, nas suas várias formas, nunca deixou acabar.

ECO-ESCOLAS
PES
CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

  • INÍCIO
  • CONTACTOS
© 2019 - Agrupamento de Escolas de Águeda | Website por essensus
LEITURAS (RE)CRIATIVAS - Agrupamento de Escolas de Águeda