Jovens apresentam soluções para um planeta mais sustentável
Os Vigilantes do Plástico, Escola Básica de Águeda
Este grupo, constituído por 26 alunos, focou-se no impacto ambiental do lixo plástico no oceano e, consequentemente, na cadeia alimentar. Para combater o problema idealizaram uma lancheira biodegradável, elaborada em cartão, que elimina a poluição dos sacos de plástico que são inutilizados todos os dias na escola. A elaboração da lancheira, para além de substituir o saco plástico, serviu para que os jovens conseguissem levar a discussão do problema para casa e sensibilizar o máximo de pessoas possível.
Disponível em: <https://www.energiser.pt/pt/compromisso/2019-07-05-Jovens-apresentam-solucoes-para-um-planeta-mais-sustentavel>. Acesso em: 21 fev. 2020.
No seguimento desta excelente iniciativa, no próximo dia 02 de março, pelas 14h 30, no auditório da EB Fernando Caldeira, o grupo premiado irá fazer uma sensibilização para a redução do uso do plástico descartável e entregar lancheiras biodegradáveis aos alunos do 4º ano da Escola Básica Fernando Caldeira.
Esta iniciativa irá ter a presença da Sr. Diretor do AEA, professor Paulo Pimentel e da Sr. Dra. Elsa Corga, Vereadora da Educação.