No âmbito do programa Parlamento dos Jovens, o AE de Águeda recebeu no dia 13 de janeiro, a deputada da Assembleia da República aguedense, Dra. Paula Cardoso, que ajudou os alunos a refletir sobre o tema “Novas tecnologias: oportunidades e desafios para os jovens”.
Nesta sessão, que decorreu no auditório professor Carlos Coelho, estiveram presentes os alunos do 2.º ciclo que integram as três listas candidatas, no âmbito do Parlamento dos Jovens: lista A, lista D e lista S.
A sessão teve início com a apresentação de uma breve biografia da Dra. Paula Cardoso, levada a cabo pela aluna Lara Silva da lista S.
De seguida, a Dra. Paula Cardoso partilhou com os presentes, um breve resumo sobre o funcionamento da Assembleia da República e o importante papel que desempenha na democracia, seguindo-se a apresentação das medidas propostas pelas diferentes listas, relativamente ao tema em debate.
Os alunos presentes, tiveram oportunidade de analisar as vantagens e desvantagens do uso das tecnologias em diferentes áreas da sociedade, bem como alguns dos perigos associados e para os quais precisam estar alerta.
O AE de Águeda agradece a presença da Dra. Paula Cardoso que serviu de incentivo a que os alunos continuem a ter uma “palavra a dizer” na vida do Agrupamento, exercendo em pleno uma cidadania ativa e construtiva.
Janeiro 15, 2025












