• INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano de Comunicação
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
    • Intervenção Precoce
  • PROJETOS
    • PADDE
      • Equipa
      • Plano Digital
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D) – Atualização março 2021
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19)
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • PADDE – Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2022/23
    • Critérios de Avaliação
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 7 setembro de 2023 -> Apresentação do Plano das Ações de Melhoria
    • 2023-2024 –> Equipa de Autoavaliação
    • Plano de Comunicação (AM2)
    • julho 2023 -> Relatório Anual de Autoavaliação
    • 5 de julho de 2022 -> Relatório CAF
    • 2 junho de 2022 -> Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria
    • 15 outubro 2019 -> Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • 🍽️Ementas para o 1.º período – 2023/24
    • Atendimento EE
    • Ano Letivo 2022/2023 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • * ALERTA * – MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2021/2022
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES
    • Livros adotados
Pesquisar website...
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano de Comunicação
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
    • Intervenção Precoce
  • PROJETOS
    • PADDE
      • Equipa
      • Plano Digital
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D) – Atualização março 2021
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19)
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • PADDE – Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2022/23
    • Critérios de Avaliação
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 7 setembro de 2023 -> Apresentação do Plano das Ações de Melhoria
    • 2023-2024 –> Equipa de Autoavaliação
    • Plano de Comunicação (AM2)
    • julho 2023 -> Relatório Anual de Autoavaliação
    • 5 de julho de 2022 -> Relatório CAF
    • 2 junho de 2022 -> Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria
    • 15 outubro 2019 -> Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • 🍽️Ementas para o 1.º período – 2023/24
    • Atendimento EE
    • Ano Letivo 2022/2023 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • * ALERTA * – MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2021/2022
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES
    • Livros adotados
Dezembro 04, 2023
-
Tel. (+351) 234 600 780 |  info@aeagueda.pt
Escola Fernando Caldeira – Sede Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs Escola EB de Assequins (1º CEB) Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB) Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB) Jardim de Infância da Giesteira Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano de Comunicação
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
    • Livro de Reclamações Eletrónico
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
    • Educação Especial
    • Intervenção Precoce
  • PROJETOS
    • PADDE
      • Equipa
      • Plano Digital
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D) – Atualização março 2021
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19)
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • PADDE – Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas
    • AEA – Referencial Avaliação Pedagógica MAIA
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2022/23
    • Critérios de Avaliação
    • Currículos
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Caixa de Elogios | Sugestões | Reclamações
    • 7 setembro de 2023 -> Apresentação do Plano das Ações de Melhoria
    • 2023-2024 –> Equipa de Autoavaliação
    • Plano de Comunicação (AM2)
    • julho 2023 -> Relatório Anual de Autoavaliação
    • 5 de julho de 2022 -> Relatório CAF
    • 2 junho de 2022 -> Plano de Ações de Melhoria 2022-2024
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • 30 março 2020 -> Plano de Ações de Melhoria
    • 15 outubro 2019 -> Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • 🍽️Ementas para o 1.º período – 2023/24
    • Atendimento EE
    • Ano Letivo 2022/2023 :: Inscrições nos Serviços da Autarquia
    • * ALERTA * – MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2021/2022
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Quadro Mérito e Excelência
    • ProMentI – PROGRAMA DE MENTORIAS INTERPARES
    • Livros adotados

O que é para mim ser português?

Janeiro 21, 2021

A propósito da comemoração da Restauração da Independência, os alunos do 2º ciclo da Escola Fernando Caldeira, foram convidados, pelas professoras de História e Geografia de Portugal, a refletir sobre a importância de ser português e sobre o ser independente, temas tão presentes na História do nosso país. Nas aulas, em casa, nas férias ou já no início do segundo período, as respostas à questão “O que é para mim ser português” surgiram em pequenas frases, quadras, textos, ilustrações mostrando em comum o gosto e o orgulho em ser português.

 

https://aeagueda.pt/wp-content/uploads/2021/01/Ser-portugus.mp4
Janeiro 21, 2021
No comments yet

Artigos Relacionados

Contratação de Escola – Grupo 250 – Lista Ordenada dos Candidatos

Novembro 10, 2020

Junto se afixa a Lista de Ordenação Final de candidatos ao concurso de contratação de escola: grupo 250 …

LER MAIS...
Novembro 10, 2020

Nota de Pesar pelo falecimento da Professora Áurea

Fevereiro 18, 2022

Hoje o dia amanheceu triste, cinzento… A chuva anunciou um choro que molhou a Escola… A névoa inundou …

LER MAIS...
Fevereiro 18, 2022

COMO NASCE UM POETA

Junho 9, 2022

Após a receção de um número considerável de poemas originais, produzidos pelos alunos de todos os níveis de …

LER MAIS...
Junho 9, 2022
← ANTERIOR
Informação - COVID - Escolas de Acolhimento - 2020-2021
SEGUINTE →
Comemoração do Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.
Cancel Reply

Please wait...
Submit Comment

ARTIGOS RECENTES
  • Partilha… JICV
    Novembro 29, 2023

    A participação das famílias é importante na vida de um jardim de infância e …

  • Sessão EducaFala
    Novembro 29, 2023

    No dia 17 de novembro as Terapeutas da Fala do Agrupamento dinamizaram a primeira …

  • Dia do mar
    Novembro 20, 2023

    Lembrar, descobrir, a importância que o mar tem e explorar inventando, criando espaços de …

ARQUIVO
  • Novembro 2023
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023
  • Julho 2023
  • Junho 2023
  • Maio 2023
  • Abril 2023
  • Março 2023
  • Fevereiro 2023
  • Dezembro 2022
  • Outubro 2022
  • Setembro 2022
  • Agosto 2022
  • Julho 2022
  • Junho 2022
  • Maio 2022
  • Abril 2022
  • Março 2022
  • Fevereiro 2022
  • Janeiro 2022
  • Dezembro 2021
  • Novembro 2021
  • Outubro 2021
  • Setembro 2021
  • Agosto 2021
  • Julho 2021
  • Junho 2021
  • Maio 2021
  • Abril 2021
  • Março 2021
  • Fevereiro 2021
  • Janeiro 2021
  • Dezembro 2020
  • Novembro 2020
  • Outubro 2020
  • Setembro 2020
  • Julho 2020
  • Junho 2020
  • Maio 2020
  • Abril 2020
  • Março 2020
  • Fevereiro 2020
  • Janeiro 2020
  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Setembro 2019
  • Agosto 2019
  • Julho 2019
  • Junho 2019
  • Janeiro 2019
  • Maio 2017
  • Abril 2017
  • Março 2017
  • Fevereiro 2017
O JORNAL ESCOLAR
Image Not Found On Media Library
Centésimo jornal “O Lampião”, uma marca, uma história de continuidade informativa que a escola, nas suas várias formas, nunca deixou acabar.

ECO-ESCOLAS
PES
CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

  • INÍCIO
  • CONTACTOS
© 2019 - Agrupamento de Escolas de Águeda | Website por Essensus
O que é para mim ser português? - Agrupamento de Escolas de Águeda