• INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano Anual de Atividades
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
  • PROJETOS
    • PTE – Plano Tecnológico
      • Equipa
      • Projeto
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D)
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19) – atualizada a 29 de setembro
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2020/21
    • Critérios de Avaliação 2020-2021
    • Currículos
    • Procedimento Interno de Designação para professor bibliotecário
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA PSICOLOGIA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA – 6/nov
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA TERAPIA DA FALA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA
    • TÉCNICO SUPERIOR Procedimento Concursal – PREVPAP
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Sugestões de melhoria
    • FAQs:
    • Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • Plano de Ações de Melhoria
    • Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • * ALERTA * Matrículas – Documentos importantes
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Ementas
    • Quadro Mérito e Excelência
    • Livros adoptados
    • Atendimento EE
Pesquisar website...
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano Anual de Atividades
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
  • PROJETOS
    • PTE – Plano Tecnológico
      • Equipa
      • Projeto
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D)
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19) – atualizada a 29 de setembro
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2020/21
    • Critérios de Avaliação 2020-2021
    • Currículos
    • Procedimento Interno de Designação para professor bibliotecário
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA PSICOLOGIA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA – 6/nov
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA TERAPIA DA FALA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA
    • TÉCNICO SUPERIOR Procedimento Concursal – PREVPAP
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Sugestões de melhoria
    • FAQs:
    • Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • Plano de Ações de Melhoria
    • Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • * ALERTA * Matrículas – Documentos importantes
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Ementas
    • Quadro Mérito e Excelência
    • Livros adoptados
    • Atendimento EE
Fevereiro 25, 2021
-
Tel. (+351) 234 600 780 |  info@aeagueda.pt
Escola Fernando Caldeira – Sede Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs Escola EB de Assequins (1º CEB) Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB) Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB) Jardim de Infância da Giesteira Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • Escolas
      • Escola Fernando Caldeira – Sede
      • Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs
      • Escola EB de Assequins (1º CEB)
      • Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB)
      • Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB)
      • Jardim de Infância da Giesteira
      • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
    • Patrono
    • Plano Anual de Atividades
    • Orgãos
      • Conselho Geral
      • Direcção
      • Conselho Pedagógico
    • Pessoal não docente
      • Pessoal Administrativo
      • Auxiliar de Ação Educativa
  • DEPARTAMENTOS
    • 1º CEB
    • Pré-escolar
    • Línguas
    • Ciências Sociais e Humanas
    • Matemática e Ciências Experimentais
    • Expressões
  • PROJETOS
    • PTE – Plano Tecnológico
      • Equipa
      • Projeto
    • Biblioteca Escolar
    • Auto-Avaliação (interna)
    • Clubes
      • Fotografia
      • EcoEscolas
      • Clubes
  • BIBLIOTECA
  • DOCUMENTOS
    • Plano de Ação de Ensino à Distância (Plano E@D)
    • PLANO DE CONTINGÊNCIA – (COVID-19) – atualizada a 29 de setembro
    • Regulamento Interno
    • Projeto Educativo
    • Proj. Curricular
    • Plano Anual de Atividades 2020/21
    • Critérios de Avaliação 2020-2021
    • Currículos
    • Procedimento Interno de Designação para professor bibliotecário
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA PSICOLOGIA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA – 6/nov
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA TERAPIA DA FALA
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL
    • CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO DA ÁREA DA INFORMÁTICA
    • TÉCNICO SUPERIOR Procedimento Concursal – PREVPAP
    • Seguro Escolar
  • AFONTE
  • AUTOAVALIAÇÃO
    • Regimento da Equipa de autoavaliação
    • Sugestões de melhoria
    • FAQs:
    • Plano de Ações de Melhoria (Versão Final)
    • Plano de Ações de Melhoria
    • Relatório final de auto avaliação 2018-19
  • ALUNOS
    • * ALERTA * Matrículas – Documentos importantes
    • Auxílios Económicos -1º CEB
    • Ação Social Escolar (ASE) – 2º Ciclo
    • Provas e Exames
    • Material Escolar por Anos – recomendado
    • Turmas e Horários
    • Ementas
    • Quadro Mérito e Excelência
    • Livros adoptados
    • Atendimento EE

Novo desafio | Aqui há vida! – Dia Mundial das Zonas Húmidas – Eco-Escolas

Fevereiro 3, 2021

No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se comemora a 2 de fevereiro, o Programa Eco-Escolas convida todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância destes ecossistemas.

Este dia é celebrado anualmente com o objetivo de aumentar a consciência global acerca do papel vital das zonas húmidas para a humanidade e para o planeta. O tema deste ano dá relevo às zonas húmidas como uma fonte de água potável, encorajando ações que contribuam para o seu restauro e impeçam a sua destruição. Enfrentamos uma crise hídrica crescente que ameaça a população e o planeta, sendo que usamos mais água potável do que a natureza pode repôr e estamos a destruir os ecossistemas de zonas húmidas dos quais a água e a vida mais dependem.

Zonas húmidas são áreas inundadas ou alagadas com água, podendo ser permanentes ou sazonais. Nas zonas húmidas incluem-se os pântanos, charcos, lagos, rios e pauis. As zonas húmidas costeiras incluem os estuários com os seus sapais e vasas, mangais, sistemas lagunares e até recifes de coral. Viveiros de peixes, arrozais, salinas constituem zonas húmidas criadas pelas populações.
Mais informações sobre Zonas Húmidas aqui.

O desafio que se propõe é simples:

  • Desenha a biodiversidade que habita nas diferentes zonas húmidas. O desenho é livre, pode ser de apenas uma espécie ou uma junção de várias. Dá asas á tua imaginação!
  • Partilha o teu desenho através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #HáVidaNasZonasHúmidas

Podem participar no desafio entre os dias 1 e 12 de fevereiro.

 

Mais informações aqui.

Fevereiro 3, 2021
No comments yet

Artigos Relacionados

MONITORIZAÇÃO DO PLANO DE ENSINO À DISTÂNCIA (Plano E@D)

Maio 19, 2020

Com o intuito de monitorizar o Plano de Ensino à Distância (Plano E@D) do Agrupamento de Escolas de …

LER MAIS...
Maio 19, 2020

INFORMAÇÃO – Abertura do Ano Letivo 2020/2021 e Receção aos Alunos ✴ Atualização

Setembro 9, 2020

INFORMAÇÃO À COMUNIDADE EDUCATIVA Abertura do Ano Letivo 2020/2021 e Receção aos Alunos ⭐ Atualização ver documento original …

LER MAIS...
Setembro 9, 2020

Inscrições para o Curso Básico de Música – Ano Letivo 2020/2021

Abril 14, 2020

Conservatório de Música de Águeda   Informamos que, entre os dias 14 de Abril e 12 de Junho, …

LER MAIS...
Abril 14, 2020
← ANTERIOR
Vídeo sobre os Direitos Humanos
SEGUINTE →
Declaração de suspensão das atividades letivas e educativas - Janeiro 2021 - AEA

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.
Cancel Reply

Please wait...
Submit Comment

ARTIGOS RECENTES
  • 2ª fase do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL)
    Fevereiro 24, 2021

    Este ano, tendo em conta a conjuntura que vivemos, a prova de leitura desta 2ª …

  • Plano de E@D do AEA
    Fevereiro 4, 2021

    As aulas recomeçam sem atividades presenciais na escola, sendo necessário implementar o ensino a …

  • Vídeo sobre os Direitos Humanos
    Fevereiro 3, 2021

    No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), nas …

ARQUIVO
  • Fevereiro 2021
  • Janeiro 2021
  • Dezembro 2020
  • Novembro 2020
  • Outubro 2020
  • Setembro 2020
  • Julho 2020
  • Junho 2020
  • Maio 2020
  • Abril 2020
  • Março 2020
  • Fevereiro 2020
  • Janeiro 2020
  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Setembro 2019
  • Agosto 2019
  • Julho 2019
  • Junho 2019
  • Janeiro 2019
  • Maio 2017
  • Abril 2017
  • Março 2017
  • Fevereiro 2017
O JORNAL ESCOLAR
Image Not Found On Media Library
Centésimo jornal “O Lampião”, uma marca, uma história de continuidade informativa que a escola, nas suas várias formas, nunca deixou acabar.

ECO-ESCOLAS
PES
CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

  • INÍCIO
  • CONTACTOS
© 2019 - Agrupamento de Escolas de Águeda | Website por Essensus
Novo desafio | Aqui há vida! – Dia Mundial das Zonas Húmidas – Eco-Escolas | Agrupamento de Escolas de Águeda