O Programa Eco-Escolas contribui para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade, tendo como objetivo encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.
No dia 23 de outubro, o A.E. de Águeda fez-se representar no “Encontro Nacional do Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas / ABAAE” por docentes e alunos da E.B. Fernando Caldeira, E.B./J.I. da Borralha e E.B./J.I. de Recardães.
Neste evento, que teve lugar em Paredes, foram entregues os certificados e as Bandeiras Verdes Eco-Escolas das 7 escolas galardoadas (100% dos estabelecimentos) no Agrupamento de Escolas de Águeda, renovando o título de Eco Agrupamento de Escolas, assim como o prémio do desafio “O Mar Começa Aqui”, atribuído ao J.I. de Castanheira do Vouga (2.º Prémio AdRA – Centro: https://bit.ly/42ZOSto).
A E.B. Fernando Caldeira recebeu a bandeira verde Eco-Escolas pelo 16.º ano consecutivo, o que evidencia o empenho e o trabalho da comunidade educativa do A.E. Águeda para um mundo mais sustentável.
Assumem grande importância a continuação dos eco gestos e atitudes diárias para renovar este importante galardão ambiental.
Fica a nota de agradecimento ao Município de Águeda que, uma vez mais, assegurou o transporte.
Outubro 26, 2025










