No passado dia 10 de janeiro realizou-se o corta-mato na escola Básica Fernando Caldeira, que vinha sido adiado, sucessivamente, desde o primeiro período, devido ao mau tempo.
Esta atividade visa promover um estilo de vida saudável nos nossos alunos e, ao mesmo tempo, apurar os seis primeiros de cada escalão etário, que irão representar o agrupamento no corta-mato distrital interescolar.
O percurso foi delineado no recinto escolar, com um perímetro total de 500 metros e no qual os alunos tinham de percorrer 3 ou quatro voltas, conforme o escalão etário.
Para esta atividade inscreveram-se 185 alunos distribuídos pelos escalões de Infantis A, Infantis B e Iniciados, ambos com o escalão masculino e feminino, dos 5.º e 6.º anos de escolaridade. Também se inscreveram cerca de 60 alunos do 4.º ano.
O corta-mato iniciou-se pelas 10 horas e 30 minutos com a participação dos alunos do quarto ano, seguidos dos colegas do 2.º ciclo. Os participantes foram apoiados efusivamente pelos colegas durante a realização das provas.
Terminadas as provas, por volta das 12 horas, foi distribuída uma garrafa de água e uma peça de fruta a cada um dos alunos da escola.
Para encerrar a atividade o diretor do agrupamento, Paulo Pimental, procedeu à entrega de certificados de participação a todos os alunos do 4.º ano e das medalhas aos três primeiros de cada escalão etário.
Os primeiros classificados foram: Sara Oliveira Ana Rita Gomes e Gabriela Oliveira, Infantis A Femininos; André Figueiredo; Rodrigo Costa e Rodrigo Matos, Infantis A Masculinos; Sofia Silva, Ema Coutinho e Mariana Freitas, Infantis B Femininos; Tiago Pereira, David Jesus e Francisco Faria, Infantis B Masculinos; Alexandra Gomes, Iniciados Femininos e, finalmente, Domingos Félix, Daniel Videira e Rúben Moita Iniciados Masculinos.