Desde o início do 2.º período, até 14 de janeiro, decorreu a campanha eleitoral no âmbito do Projeto Parlamento dos Jovens.
As oito listas a votos, revelaram conhecimento do tema e envolvimento para transmitir as suas ideias, através de pequenas ações junto dos alunos e de cartazes afixados pela escola.
Após este período, realizaram-se as eleições, a 15 de janeiro, sendo um evento bastante participado uma vez que dos 418 eleitores inscritos, 332 foram votar havendo, assim, uma percentagem de adesão às urnas de 79,4%.
O processo eleitoral foi acompanhado pelos alunos da Comissão Eleitoral: Sofia Silva (6.º B), Lucas Pires (6.º E), Mariana Figueiredo (6.º E) e Beatriz Paiva (6.º E).
A contagem de votos, presidida pela coordenadora do Projeto no AE de Águeda, Prof. Irene Fernandes, ditou os seguintes resultados:
Lista A: 42 votos; Número de mandatos obtidos: 4
Lista B: 48 votos; Número de mandatos obtidos:4
Lista C: 21 votos; Número de mandatos obtidos: 2
Lista F: 23 votos; Número de mandatos obtidos: 2
Lista I: 77 votos; Número de mandatos obtidos: 8
Lista M: 78 votos; Número de mandatos obtidos: 8
Lista N: 21 votos Número de mandatos obtidos: 2
Lista S: 18 votos; Número de mandatos obtidos:1
Face a este resultado, na sessão escolar do Parlamento dos Jovens do dia 17 de janeiro, tomaram posse 19 deputados dos 31 eleitos, sob orientação da mesa da Sessão Escolar, assegurada pelos alunos Carolina Simões (6.º G), Filipa Alves (5.º A) e Alexandre Ferreira (6.º E).
Nesse mesmo dia, após negociação com todos os intervenientes, foram escolhidas as 3 medidas que vão constar do Projeto de Recomendação da Escola, tendo os deputados eleitos escolhido como representantes para a Sessão Distrital os alunos João Silva (6.º F), Carolina Simões (6.º G) e Andreína Almeida (6.º B) e como candidata à mesa da Sessão Distrital, Carolina Arromba (6.º H).
Nestas duas semanas foi possível verificar a extraordinária mobilização em torno de um projeto motivador e com uma forte mensagem, o combate à violência doméstica e no namoro.
Todos os envolvidos estão de parabéns, pois revelaram grande civismo e um verdadeiro trabalho democrático.