Aproveitando a visita à fábrica de lápis de cor, visitámos, também, o Museu do Calçado. Foi divertido ver sapatos tão diferentes e alguns até estranhos! E como eles se foram modificando ao longo dos tempos! Soubemos de algumas curiosidades interessantes sobre alguns dos sapatos e também ficámos a conhecer a criatividade da artista Katharina Beilstein na construção de sapatos para uma exposição artística.
Estas visitas incentivam a curiosidade, a criatividade, o repertório cultural, o pensamento crítico, o raciocínio lógico e muito mais… Além disso, uma visita ao museu diverte, emociona e inspira. É uma maneira de passar um tempo de qualidade e ajuda a desenvolver a apropriação do espaço e da linguagem. Existe um desenvolvimento cognitivo e um aprender através dos olhos pela apreciação e contemplação do objeto artístico, seja num museu de artes visuais, de esculturas ou de eventos culturais que incluam dança, teatro ou cinema.
O resultado dos processos pedagógicos que ocorrem dentro desses espaços é visto na criatividade e acesso à cultura por parte das crianças, bem como na valorização do conhecimento e reconhecimento da arte como algo divertido.
Janeiro 22, 2024