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Aumentar o grau de higiene na escola, casas-de-banho e balneários:
R1: A escola (salas, corredores, casas-de-banho e balneários) é limpa diariamente, no final do dia, por uma equipa de limpeza;
R2: As casas-de-banho, são ainda verificadas/limpas ao longo do dia nos horários: 11:00h às 11:30h e 14:30h às 15:00h.
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Avaliar o estado do chão das salas e corredor:
R1: Após cada intervalo os corredores são verificados/limpos;
R2: As salas, ao longo do dia, dependem de altitudes/comportamentos das turmas/professores.
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Colocar caixas de sugestões nas escolas:
R1: Cada escola tem junto à entrada uma caixa com os respetivos modelos de sugestões;
R2: Na página web do Agrupamento, na sessão da autoavaliação, existe um formulário acessível.
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Colocar papel higiénico e sabonete nas casas de banho:
R1: À entrada das casas-de-banhos dos alunos existe um equipamento que disponibiliza o papel higiénico e quando termina é substituído pela assistente operacional;
R2: O sabonete (líquido) é disponibilizado em reservatório móvel, uma vez que os que estão fixados na parede são de fraca qualidade, uma vez que estão avariados.
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Avaliar o nível de ruído no refeitório;
R: Diariamente são efetuados esforços no sentido sensibilizar os alunos a diminuir o ruído.
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Analisar e divulgar regras de acesso e circulação de viaturas quando da entrega e recolha dos alunos no agrupamento/escolas
R: As viaturas só acedem e circulam no interior da escola após verificação/validação do assistente operacional em funções e garantidas as condições de segurança de todos.
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Desenvolver um trabalho mais estreito com as assembleia de delegados para que estas saibam cumprir a sua missão;
R: Um elemento da equipa de autoavaliação estará sempre presente.
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Analisar, registar e dar a devida importância a situações de escaramuças (ou violência) nos recreios;
R: Estas situações são identificadas, quer por assistentes operacionais, quer por professores, e encaminhadas, de acordo com a gravidade e estrutura do agrupamento (diretor de turma, direção).
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Alargar o horário da biblioteca para que esteja aberta nos tempos livres dos alunos e até às 19h00:
R1: O horário normal da biblioteca é das 9:00h até às 17:00h (horário letivo). Na escassez de recursos humanos, o horário é ajustado de forma a garantir o melhor funcionamento, tendo em conta as prioridades deste espaço;
R2: Fora do horário letivo, não existem recursos humanos.
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Colocar em funcionamento um espaço coberto para as crianças brincarem;
R: Desde o inicio do funcionamento do edifício, as diferentes direções e outros elementos têm, constantemente solicitado junto do proprietário (Câmara Municipal) deste tão urgente e necessário espaço para todos os utilizadores da escola, em especial os alunos.
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Rever as normas relativas ao portão da escola para que haja vigilância fora do horário letivo;
R: Após o termo do horário letivo, não existem recursos humanos disponíveis para fazer a vigilância.
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Rever o plano de formação do PD e PND para o tornar mais adequado às reais necessidades do agrupamento;
R: Ao longo do ano letivo é solicitado ao pessoal docente e pessoal não docente propostas de formação para serem comunicadas ao centro de formação (pessoal docente) e à Câmara Municipal (pessoal não docente).
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Rever (se necessário, ou revogar) o contrato de fornecimento dos serviços do refeitório, efetuar um novo caderno de encargos envolvendo a associação de pais na construção dos requisitos e lançar um novo concurso para que os alunos tenham refeições de qualidade na escola
R: O fornecimento dos serviços do refeitório é da responsabilidade de uma empresa e da competência dos serviços do Ministério da Educação.