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Maio 14, 2021
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Escola Fernando Caldeira – Sede Escola EB de Águeda (JI + 1º CEB) – Edifício Chãs Escola EB de Assequins (1º CEB) Escola EB1 de Recardães (JI + 1º CEB) Escola EB1 da Borralha (JI +1º CEB) Jardim de Infância da Giesteira Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
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  • Aumentar o grau de higiene na escola, casas-de-banho e balneários:

R1: A escola (salas, corredores, casas-de-banho e balneários) é limpa diariamente, no final do dia, por uma equipa de limpeza;

R2: As casas-de-banho, são ainda verificadas/limpas ao longo do dia nos horários: 11:00h às 11:30h e 14:30h às 15:00h.

 

  • Avaliar o estado do chão das salas e corredor:

R1: Após cada intervalo os corredores são verificados/limpos;

R2: As salas, ao longo do dia, dependem de altitudes/comportamentos das turmas/professores.

 

  • Colocar caixas de sugestões nas escolas:

R1: Cada escola tem junto à entrada uma caixa com os respetivos modelos de sugestões;

R2: Na página web do Agrupamento, na sessão da autoavaliação, existe um formulário acessível.

 

  • Colocar papel higiénico e sabonete nas casas de banho:

R1: À entrada das casas-de-banhos dos alunos existe um equipamento que disponibiliza o papel higiénico e quando termina é substituído pela assistente operacional;

R2: O sabonete (líquido) é disponibilizado em reservatório móvel, uma vez que os que estão fixados na parede são de fraca qualidade, uma vez que estão avariados.

 

  • Avaliar o nível de ruído no refeitório;

R: Diariamente são efetuados esforços no sentido sensibilizar os alunos a diminuir o ruído.

 

  • Analisar e divulgar regras de acesso e circulação de viaturas quando da entrega e recolha dos alunos no agrupamento/escolas

R: As viaturas só acedem e circulam no interior da escola após verificação/validação do assistente operacional em funções e garantidas as condições de segurança de todos.

 

  • Desenvolver um trabalho mais estreito com as assembleia de delegados para que estas saibam cumprir a sua missão;

R: Um elemento da equipa de autoavaliação estará sempre presente.

 

  • Analisar, registar e dar a devida importância a situações de escaramuças (ou violência) nos recreios;

R: Estas situações são identificadas, quer por assistentes operacionais, quer por professores, e encaminhadas, de acordo com a gravidade e estrutura do agrupamento (diretor de turma, direção).

 

  • Alargar o horário da biblioteca para que esteja aberta nos tempos livres dos alunos e até às 19h00:

R1: O horário normal da biblioteca é das 9:00h até às 17:00h (horário letivo). Na escassez de recursos humanos, o horário é ajustado de forma a garantir o melhor funcionamento, tendo em conta as prioridades deste espaço;

R2: Fora do horário letivo, não existem recursos humanos.

 

  • Colocar em funcionamento um espaço coberto para as crianças brincarem;

R: Desde o inicio do funcionamento do edifício, as diferentes direções e outros elementos têm, constantemente solicitado junto do proprietário (Câmara Municipal) deste tão urgente e necessário espaço para todos os utilizadores da escola, em especial os alunos.

 

  • Rever as normas relativas ao portão da escola para que haja vigilância fora do horário letivo;

R: Após o termo do horário letivo, não existem recursos humanos disponíveis para fazer a vigilância.

 

  • Rever o plano de formação do PD e PND para o tornar mais adequado às reais necessidades do agrupamento;

R: Ao longo do ano letivo é solicitado ao pessoal docente e pessoal não docente propostas de formação para serem comunicadas ao centro de formação (pessoal docente) e à Câmara Municipal (pessoal não docente).

 

  • Rever (se necessário, ou revogar) o contrato de fornecimento dos serviços do refeitório, efetuar um novo caderno de encargos envolvendo a associação de pais na construção dos requisitos e lançar um novo concurso para que os alunos tenham refeições de qualidade na escola

R: O fornecimento dos serviços do refeitório é da responsabilidade de uma empresa e da competência dos serviços do Ministério da Educação.

FAQs: | Agrupamento de Escolas de Águeda